Chevrolet Cobalt e nova S10 – (AUTOESPORTE)

GM apresenta Cobalt e Colorado em Buenos Aires
Sedã Cobalt chega em outubro ao Brasil; nova geração da S10 em 2012

A Chevrolet promove hoje duas estréias mundiais no Salão de Buenos Aires, ambas importantes para o mercado brasileiro. Uma delas é o sedã Cobalt, que vai substituir de uma vez o Corsa Sedan e o Astra Sedan, e chega ao Brasil em outubro. A outra é a nova geração da picape S10, que deverá se chamar Colorado, nome já adotado em outros países. Os dois modelos foram desenvolvidos pelo Centro de Design da GM na América do Sul.

O Cobalt traz elementos dos últimos modelos lançados pela marca, como o Agile. Basta reparar no conjunto ótico frontal e grade. O sedã traz faróis de neblina e lanternas traseiras em led. Na parte interna, além do painel, que combina instrumentos analógicos (conta-giros) e eletrônicos (velocímetro) e do acabamento que simula madeira, o Cobalt traz área envidraçada no teto. O sistema de entretenimento traz GPS integrado ao painel e duas telas de sete polegadas nos encostos de cabeça dianteiros.

Pensado para vários mercados, o sedã terá diversas opções de motores, que vão de 1,3 a 1,8 litros, movidos a gasolina, etanol (flex) ou diesel, e transmissão manual ou automática. A GM também vai oferecer um kit aerodinâmico para garantir um menor consumo de combustível, que inclui rodas de liga-leve aro 17 e pneus 255/45 R17.

Nova geração da S10
A GM também aproveita o salão argentino para mostrar a picape-conceito Colorado Rally, versão cabine dupla com tração 4×4 do conceito exibido no Salão de Bangkok (Tailândia), em março. O protótipo antecipa como será a nova geração da veterana S10.

O novo design da picape é muito mais ousado que o atual – há mais de 10 anos a S10 não passa por mudanças significativas. A Colorado traz ampla grade frontal, faróis de contornos irregulares que avançam pelas laterais, além de faróis com leds. O conceito ainda traz detalhes como santantônio estilizado e tampa traseira vazada.

A Colorado Rally, equipada com motor 2.8 diesel turbo, tem amortecedores de alta performance (curso de 140 mm), reservatório remoto de fluido e sistema que permite o aumento de 5 cm no curso da suspensão. A picape traz rodas de liga leve aro 18, com acabamentos de superfície usinado e polido, pneus 305/60 R18 e guinchos integrados aos para-choques.

Levando em conta as peculiaridades de um rali, a GM equipou o conceito com janelas de acrílico (mais resistentes a impactos) com aberturas para aumentar a circulação de ar na cabine. Por dentro, a Colorado traz bancos do tipo concha e cintos de segurança de cinco pontos, além de GPS.

Via (AUTOESPORTE)
Publicado quinta-feira, 16 de Junho de 2011

Anúncios

3 comentários sobre “Chevrolet Cobalt e nova S10 – (AUTOESPORTE)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s